Headlines News :
Home » » Cigano vence com chute giratório , Glover finaliza e Pezão é nocauteado

Cigano vence com chute giratório , Glover finaliza e Pezão é nocauteado

Written By Novinhas Gulosas on sábado, 25 de maio de 2013 | 23:24




Um dos cards mais esperados do ano, o UFC 160 foi recheado de emoções e teve saldo final positivo para os brasileiros em ação: Cigano voltou a vencer e despachou Mark Hunt por nocaute, com plástico chute giratório. Glover Teixeira não deu espaços para James Te Huna, finalizou ainda no primeiro assalto com uma guilhotina (estrangulamento invertido) e deu mais um passo importante rumo às cabeças dos meio-pesados.
 
A única baixa nacional da noite ficou por conta de Antonio Pezão, que desafiou o campeão peso pesado Cain Velásquez e acabou derrotado pela via rápida, ainda na etapa inicial. Confira o relato dos combates abaixo.






Velásquez começou para cima, e logo tentou agarrar uma das pernas do brasileiro para levar ao solo. Pezão se desvencilhou bem. Pouco depois, o campeão fechou a distância e acertou jab e direto em sequência, que fez o adversário dobrar as pernas e desabar. O castigo continuou no solo, com uma saraivada de golpes que obrigou o juiz, Mário Yamazaki, decretar o nocaute técnico, fato muito contestado por não ter esperado mais a recuperação do desafiante.

Fim do sonho para Pezão e primeira defesa de cinturão atestada para Cain Velásquez, que deve agora fazer a trilogia contra Júnior Cigano

Tático - Cigano começou medindo a distância com alguns chutes na perna de Hunt. Logo na primeira oportunidade, o brasileiro mandou um overhand (cruzado mais aberto) que acertou em cheio e mandou o neozelandês a knockdown. Com o 'queixo de cimento' característico, Hunt se recuperou e o combate ficou tenso.

No segundo assalto, o catarinense seguiu dominante, com mais cruzados e movimentação calculada. Hunt cansou, mas seguia perigoso nas trocas à curta distância. Perto do fim da etapa, Cigano inteligentemente levou ao solo e aplicou bons socos e cotoveladas.

Na parcial final, o brasileiro mostrou grande obediência tática e passou a esgrimar mais com jabs para não se expor em demasia. Perdido no octógono, o neozelandês virou presa fácil até o fim da etapa, quando colocou dois diretos que abalaram Hunt, e pouco depois aplicou um chute giratório certeiro, que garantiu mais um plástico nocaute. (confira o GIF do golpe AQUI!).

Letal - Glover e Te Huna não quiseram saber muito de estudo e partiram para cima. Com dois golpeadores de alto calibre, o combate logo ganhou em emoção. O brasileiro se mostrou mais ativo, colocando os fortes cruzados de direita característicos em contragolpe e logo levou ao solo. O adversário limitava-se a se defender. Glover trabalhou bem a posição, prendeu a cabeça do adversário e deu o bote final em justa guilhotina que obrigou Te Huna a bater em desistência.

A vitória de Glover, quarta no UFC e 19ª consecutiva na carreira fez até Mike Tyson, um dos convidados do evento subir ao octógono e cumprimentar pessoalmente o lutador mineiro. "Estou quase chorando. Meu ídolo (Tyson) veio comemorar comigo", disse o brasileiro, que se credencia como um dos próximos a tentar a sorte contra o campeão Jon Jones.

Card Principal
 

Cain Velásquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico
 

Junior Cigano nocauteou Mark Hunt
 

Glover Teixeira finalizou James Te Huna (guilhotina)
TJ Grant derrotou Gray Maynard por nocaute
Donald Cerrone derrotou KJ Noons na decisão unânime


Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Washington Cipriano | Mas Template
Copyright © 2011. Mundo em 24 Horas - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger