Headlines News :
Home » » Anderson Silva tentou ridicularizar seu oponente e foi nocauteado.

Anderson Silva tentou ridicularizar seu oponente e foi nocauteado.

Written By Novinhas Gulosas on domingo, 7 de julho de 2013 | 05:53


A luta, que valia o cinturão dos médios, terminou com vitória do americano por nocaute.
Chris Weidman chegou a disputa pelo cinturão sendo considerado favorito por grande parte dos lutadores estrangeiros de MMA
Porém, Anderson contava com sua experiência para superar o garoto e mostrar a todos que ainda é o melhor do mundo.
No primeiro round, Anderson Silva começou brincando com Chris Weidman. O brasileiro abaixou a guarda e deixou levar vários golpes, porém, zombava de Weidman, ria e pedia mais do americano. Weidman, por sua vez, seguia focado, desferindo golpes e prestando atenção a todos os movimentos de Anderson.
Após soar o gongo, Anderson se mostrou zangado e partiu para cima de Weidman pedindo mais raça do americano. Após ser afastado por seus conners, Anderson foi orientado para se acalmar, o que foi o primeiro sinal de que havia algo errado com o brasileiro.
No segundo RoundAnderson Silva voltou a brincar com Weidman, baixando a guarda, se esquivando e deixando levar alguns golpes. Em uma dessas brincadeiras, Anderson fingiu que tinha sentido o golpe, Weidman continuou desferindo socos e um destes acertou o queixo de Anderson Silva, que caiu no chão e acabou nocauteado.

Após a luta, Anderson Silva fez um discurso agradecendo a todos por tudo. O discurso soou como uma despedida, porém, Anderson afirmou que ainda possui 10 lutas no UFC e não está se despedindo do octágono. Apesar disso, ele disse que não quer uma revanche e de quebra afirmou que não quer mais lutar pelo cinturão.
Analisando a atuação e o seu discurso no final, creio que talvez estava nos planos de Anderson Silva perder o cinturão para Weidman. Sendo criticado constantemente por atletas que o acusavam de escolher as lutas e de não dar oportunidade para outros lutadores buscarem o cinturão, Anderson pode ter abrido mão do cinturão para buscar outros desafios. Com Anderson não sendo mais o campeão, ele não enfrentará mais a pressão por causa do cinturão e ficará livre para lutar com quem quiser, talvez fazendo suas superlutas sem que ninguém do peso médio fique reclamando. Quanto ao cinturão, agora ficará livre para que outros lutadores tentem conquistá-lo.
Agora, só nos resta esperar para saber qual será os próximos passos de Anderson Silva.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Washington Cipriano | Mas Template
Copyright © 2011. Mundo em 24 Horas - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger